sábado, 19 de março de 2011

Nas estrelas


 Créditos de imagem

Queria escrever sobre algo. Qualquer coisa. Sabe quando uma ansiedade sem nome vem se avolumando no peito e você não tem mais o que fazer, que não seja colocá-la para fora?
Eu sei. E se não soubesse provavelmente esse blog não existiria.

O escuro costuma assustar. A noite ou qualquer outra escuridão, momentos ruins são chamados de momentos "negros" de nossas vidas e coisa e tal.
Nós não temos medo do escuro. O escuro é exatamente igual ao claro, não faz diferença.
Nós temos medo do que não conhecemos. Temos medo do que o escuro pode esconder, ou do que possa se esconder lá.
Nós escuro nossos medos mais profundos, aqueles pensamentos que tentamos calar o dia inteiro, as inseguranças e tudo o mais que a vida diurna nos deixa imune, é liberado no escuro. É liberado a noite.
Provavelmente por isso que tantas pessoas odeiam o escuro. Provavelmente por isso que tantas pessoas o amam.

Com certeza o motivo pelo qual eu vivo por isso.

Quem é você quando coberto por máscaras de todos os tipos? Quais opiniões que você brada com fervor são suas e quantas são parte do que você ouviu e achou que parecia certo? Quem são os diferentes vocês que escapam do seu controle dependendo da pressão exercida neles?
Como saber quem você é, se você se protege do seu próprio rosto?

Quem você é?

Isso foi o que a noite me ensinou. Me ensinou a ver beleza num lugar onde instintos prevalecem sobre razão e não há disfarces para te protegerem de si mesmo.
Você aprender a lidar com o que vem, com o que vai, o que o que não virá e o que deveria vim.
Você aprende a se descobrir, aprende a chorar lágrimas que já deveriam ter secado e a sorrir sorrisos que são a energia para a luz das estrelas.

A escuridão não me assusta mais. Na verdade me acalma, como um manto protetor que envolve o corpo e me deixa ver que, de vez em quando, o desconhecido é melhor do que o descoberto, pois nele você precisa cavar fundo para descobrir o que vale a pena e ao fim desse percursso você já está entregue. Sempre.

"Eu nunca entenderei o significado do que é certo" Nightwish - Angels Fall First

Um comentário:

comentem aqui \o/