sábado, 25 de junho de 2011

Sempre foi você...


Queria conseguir te amar um pouco menos.
Ou talvez te odiar um pouco mais.
Queria conseguir te esquecer por um tempo.
Ou não poder viver sem você jamais.

Queria conseguir entender...
Aquilo que não tem explicação.
Queria só conseguir te ver...
Dizer que você tem meu coração.

Não que isso fosse mudar o mundo
Ou fazê-lo girar mais devagar.
Não que fosse o fim dessa história.
Ou o começo de outra qualquer.


Só espero que
O silêncio das palavras que eu não digo,
Seja ouvido,

mesmo tão distante que
O meu olhar que você não vê
Seja sentido,

como o abraço que eu não posso ter.

"Sempre foi você se apaixonando por mim. Agora há sempre tempo, chamando por mim. (Sempre foi você...)" Panic! At The Disco - Always

Créditos: Correção e revisão por @dan__ss. Obrigada por aguentar ler meus textos e deixá-los melhores =]



3 comentários:

  1. Taí um poema com todas as sugestões que um bom deles precisa. Mas tá torto. Podia ser um pouquinho esculpido.

    Como?

    Tirando o "só" do terceiro verso, unindo os quatro primeiros em uma só estrofe e os quatro seguintes em outra e balanceando a métrica (botando, por exemplo, aquele "só" no sétimo verso e começando o sexto com "Aquilo", e ainda tirando a conjunção "E" e o artigo definido do oitavo. Os próximos quatro você também junta, mas o verso 11 tá muito problemático, tem que cortar o "Não" (fica elíptico, don't worry) e botar "fim" no lugar de "final". Eu adoro o verso 12 nessa minha versificação porque ele fica horrivelmente perfeito, como se o começo da história "qualquer" fosse tão incerto como a felicidade do eu-lírico!

    A última estrofe nem meto o bedelho. Gosto de metade dela e achei o fim horrível.

    Enfim, só faça o que eu disse e leia em voz alta, pronunciando sílabas. Compare e responda se to dizendo merda ou se faz algum sentido.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Palavras sinceras, vindas da alma, dos sentimentos, do coração. Mensagem agradável e fluente.

    ResponderExcluir

comentem aqui \o/