segunda-feira, 14 de março de 2011

Asas maiores que o ninho...


Nós crescemos.
Não me pergunte se, a partir dessa afirmação, eu desejo que você chore ou sorria porque eu não faço a menor ideia da resposta. Mesmo.
O fato é que crescemos e se é para crescer, que seja direito, que seja da melhor maneira possível. No momento eu quero crescer, quase desejo isso e, acreditem em mim, isso é muito estranho. Provavelmente daqui a alguns minutos vou desejar ardentemente usar mochila de carrinho e fazer penteados diferentes para ir ao colégio todas as manhãs.
Mas é assim que a gente cresce, não é?

"Asas maiores que o ninho." Uma menina falou essa frase para mim uma vez e de alguma maneira mágia me vi encantada por ela (a frase, não a menina, ok?). É fantástico como palavras podem mudar nossa vida, nosso mundo, todos os nossos pontos de vista. Palavras mudam o mundo. E a partir dessa afirmação, eu sugiro a você que sorria, um sorriso daqueles gostosos de se sorrir.
Só sei que depois que ela disse essa frase, passei dias e dias pensando que deveria fazer... algo com relação à frase. Algo tipo, qualquer coisa. No fim, terminei em um blog.

Essa frase fala de crescimento, fala do aprendiz se tornar mais sábio que o mestre, fala de estar grande demais para ficar em um lugar-comum, fala de se tornar maior do que o te impulsionou a crescer. Fala de poder ser ainda maior ao levantar vôo. Fala de voar e a partir disso, fala de ser um sonho, de ser perfeito por conta das imperfeições...
Talvez eu esteja viajando um bocado, mas como disse a vocês, passei dias matutando a frase. É esperado que tenha chegado a conclusões mais profundas com relação a ela.

Aqui deve ser um recanto, um lugar para esticar as asas e ir experimentando técnicas de voo até me sentir suficientemente preparada para ganhar o mundo. O que provavelmente nunca vai acontecer, mas eventualmente precisarei cair do topo da árvore para descobrir que não poderia haver uma hora melhor.

"A arte de sorrir cada vez que o mundo diz 'não'..." Guilherme Arantes - Brincar de Viver

2 comentários:

  1. Por que eu não sabia da existência desse espaço? ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Porque você anda absurdamente sumido >.< E ai, gostando do que vê?

    ResponderExcluir

comentem aqui \o/