domingo, 1 de maio de 2011

O começo de uma história

Quase todas as histórias terminam quando acontece o felizes para sempre. A minha começa ai.
    Era uma vez, um reino que se localizava no centro do mais belo pôr-do-sol do mundo. Só se podia chegar lá com um coração bom, uma alma pura e um desejo verdadeiro. O nome desse reino era Reino das Intensões, porque lá não importava exatamente o que você fazia ou dizia, mas o que você queria demonstrar, dizer ou fazer sentir com suas palavras e ações.
    A beleza do reino estava na integridade de seus Reis e Rainhas e na dignidade do seu povo. Só que havia um problema... Uma mulher fui consumida pelos sentimentos obscuros que vez por outra tomam os corações humanos, ela se entregou a eles como se fossem uma fonte de vida e ela fugiu e se escondeu nas profundezas da Floresta das Matas Mais Verdes. Lá ela consagrou esses sentimentos como seus mestres e passou a ser a melhor das aprendizes.
    Num reino de intensões não era possível mascarar o que se pretendia, mas ela havia sido de tal maneira influênciada pela Mentira, a Ganância, a Arrogância, o Orgulho, o Preconceito e tantos outros sentimentos nocivos que aprendeu a esconder seu eu verdadeiro atrás de uma barreira.
    Ninguém suspeitava de nada, pois ninguém nunca havia conseguido mascarar intenções antes e mulher parecia dócil e meiga. Tão dócil e tão meiga que conquistou o príncipe do reino. Parecia uma história, daquelas que se conta para crianças. A camponesa servil conhece o príncipe gentil e eles se apaixonam com o primeiro olhar. O príncipe mostra ao Rei e a Rainha como está apaixonado e como o sentimento é verdadeiro e recíproco e depois de conhecer a Mulher do Sorriso Mais Belo de Todos, o veredito foi rápido: Podem casar.
    O rapaz apaixonado não perdeu tempo e logo começou com os preparativos, junto com sua noiva, a segunda mulher mais adorada de todo o reino. Casaram com menos de dois meses e parecia que o mundo inteiro tinha se emocionado com as juras sinceras de amor entre os pombinhos.
    A certeza de que tinham uma princesa e um príncipe perfeitos foi o que amenizou a tristeza de toda a população do Reino das Intensões quando o Rei e a Rainha faleceram por algum motivo desconhecido. O príncipe se apoiou em sua esposa companheira e mesmo com a tristeza foi forte para superar a morte dos pais. E quatro meses após o casamento de Nyree e Tyr, o casal estava assumindo o trono, como novos Rei e Rainha.
    A Rainha não era mais tão dócil e tão perfeita quanto no início, mas o Rei não se incomodou, pois logo descobriu que ela estava grávida. Grávida! Imagine! E como ele sabia que mulheres são todas um pouco confusas fingia não notar nada de estranho. E foi então que um tempo depois eu, Britannia, nasci.
    E foi então que as coisas começaram a mudar. Sem perceber aonde que tudo se tornou diferente, o povo assistiu embasbacado o seu Rei Perfeito se transformar no Rei Eternamente Triste e sua Rainha Perfeita se transformar na Rainha Fria Como Gelo. A princesinha? Bem... Ela crescia rodeada de sentimentos conflitantes, tentando se manter inteira enquanto os mestres de sua mãe lutavam para fazê-la se render.
    Ela cresceu e viu sei reino tombar aos poucos em desgraça. Então ela fugiu em busca do seu felizes para sempre, que seria quando conseguisse restaurar a paz do Reino que um dia fora o melhor de todos. Ela correu, sem príncipe encantado esperando-a do lado de fora, acompanhada apenas por seus pensamentos, sem fada madrinha abençoando-a até a meia-noite e sem vestido de gala para se sentir linda. Fugiu com seu senso de dever, com sua obrigação, com o propósito de sua vida. Se perdeu nas ruas desertas de uma solidão incerta, para se encontrar e reencontrar seu povo.
    Ela fugiu. Correu contra o tempo e começou sua jornada, buscando algo que pudesse fazê-la se sentir inteira.

"A ação contêm intenção e é a intenção o que define." Série Fever - Karen Marie Moning

Créditos de imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem aqui \o/