terça-feira, 15 de março de 2011

Se alguém perguntar por mim, diz que fui por aí...

Pelo Criador, como sou mal educada!
Por favor, não culpem os pobres dos meus pais por esse lapso. A culpa é todinha minha, e por minha eu quero dizer que é culpa do sono e da dor de cabeça, certo?

Enfim, vocês devem estar se perguntando do que eu estou falando. Gente.. eu não me apresentei.

Até pensei em colocar minha biografia quilométrica do Facebook, ou deixar vocês lerem a bio que tem embaixo da minha foto na barra lateral, mas pensei que ninguém teria coragem de chegar ao fim da bio do Face e que a mini-bio daqui não diz muita coisa.
Também não vou dizer muita coisa, mas tanto faz.

Tenho 16 anos e ainda não me sinto como as garotas de 16 anos que eu admirava quando tinha uns 11. Sou absolutamente ordinária e normal, mas ainda assim sou única de um jeito que só quem conhece por um tempo descobre. Já falaram que eu falo cantando e ando dançando, que sou muito empolgada com qualquer coisa, provavelmente é verdade. Também dizem por ai que eu falo rápido demais e isso é uma verdade incontestável. O pessoal da minha família diz que sou estudiosa, eu costumo corrigir essa frase (não para eles, claro). Digo que gosto bastante de estudar qualquer coisa na área de humanas e também gosto, só que em menos intensidade, da área de linguagens. Sou abençoada por entender as coisas com facilidade, porque se não fosse por isso, não sei o que me salvaria nas biológicas e exatas. Digo, tadinha da biologia, até gosto dela, mas física e química são maioria nas biológicas, então...
Estou no segundo ano e tento me convencer a viver o presente e manter minha sanidade independente da proximidade do terceiro ano. Tenho os melhores amigos do mundo, que me fazem ficar bêbada de tanto rir e cansada de tanto chorar, quando preciso. Gosto das madrugadas. Desde pequena sou filha da noite e por mais bonito que o dia seja, o crepúsculo me atinge como um soco no estômago e a noite me tem como se eu fosse dela desde antes de nascer e bem depois de morrer.
Minha aparência não importa, pelo menos agora não. Ah.. se quiserem saber, o olho da foto ai em cima é o meu mesmo. Outro detalhe: sou apaixonada pelos meus olhos e definitivamente essa é a primeira coisa que observo em alguém, qualquer pessoa.
Adoro coisas fantásticas como fadas, elfos, sonhos e mundos paralelos e também gosto de coisinhas de menininhas, como borboletas, coisas cor-de-rosa e ver comédias românticas durante toda a madrugada na casa das minhas amigas enquanto comemos brigadeiro e sorvete.
Livros são um dos motivos da minha existência aqui. Não conseguiria sobreviver a minha própria vida se não pudesse ver as vidas de outros personagens. Podem ir advinhando, já disse que sou breguinha: gosto de J.K. Rowling, ela fez mais por mim do que qualquer outroa autor ou autora, me deu amigos que também coordenam minha existência de uma maneira fantástica; Meg Cabot, ou Patricia Cabot ou Jenny Caroll, tanto faz o pseudônimo que ela use ou a época em que ela ambiente seus livros, essa mulher é uma escritora fantástica; e Raphael Draccon, um homen entre as mulheres, mas que com certeza é o meu escritor favorito. Meg e J.K. me deram coisas que eu nunca vou poder mensurar, mas ele me vendeu sonhos, muitos sonhos, também me rendeu amigos e toda vez que eu vejo os meus Dragões de Éter na prateleira lembro porque decidi por vocação ser uma sonhadora. Sem babação de ovo, ok, mesmo que minhas amigas digam constantemente que eu sou da equipe de marketing dele.
Outra coisa que dá sentido à minha vida, definitivamente é a música. Sou apaixonada declarada por música brasileira, principalmente MPB. Entretanto, também amo música estrangeira, Bon Jovi é uma das minhas bandas preferidas no mundo. Quanto a ritmos mais... hm.. menos apreciados, como forró, funk, pagode, axé... Gosto de forró pé-de-serra, do funk antigo, que falava mais de vida do que sexo e sinceramente gosto de pagode e axé. Não de tudo, claro, mas no geral gosto sim. ADORO músicas de criança, digo, da minha infância, não me canso de ouvi-las. Sejam elas de novelas como Chiquititas (Mentirinhas me faz chorar baldes até hoje), filmes e seriedos, tipo He-Man ou de cantores e bandas mesmo, como Sandy & Júnior, Wanessa Camargo, Trem da Alegria e essas coisas todas que não lembro os nomes agora. Sobre música clássica, conheço menos do que gostaria, mas gosto muito de Für Elise do Beethoven. Sei que é clichê, mas tive um sonho com essa música quando era criança e até hoje ela me faz sentir coisas interessantes. Ah, e sabem uma música que me faz arrepiar até a alma? Point of no Return, do O Fantasma da Ópera. Pelo Criador, que música perfeita.
Sonhos bobos? Sempre quis que me entregassem um buquê de flores no meio da aula no dia do meu aniversário. Caso com quem fizer uma música para mim. Sempre quis ser personagem de uma história de amor daquelas lindas de chorar, sabe? Mas ainda estou descobrindo quão fantástica minha vida é, então vamos deixar minha história para algum momento futuro. Seja ele qual for.
A última coisa: tenho um caso mal resolvido com a Disney. O resultado? Cresci e ainda assim não consigo tirar o posto de filme preferido de Rei Leão. Além de que os clássicos da Disney fazem meu coração bater mais forte simplesmente por existirem.

Nossa! Nem percebi que escrevi tanto! Essa é outra coisa que vocês devem ter em mente, JURO que tento escrever textos pequenos eu realmente tento, mas é difícil pra caramba.

"E que a minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor... a outra metade também." Oswaldo Montenegro - Metade

PS: Quem quiser (se sintam bem livres e sem pressão, peeops) pode me adicionar no Facebook, no Orkut
ou seguir no Twitter. Detalhe que eu sempre estou pelo twitter, tipo, sempre. No facebook entro basicamente todo dia, mas não mexo muito por lá. No orkut só quando o email avisa que alguém me adicionou ou mandou depoimento, nem para ver aniversário eu entro mais, por isso ando esquecendo mais do que o normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem aqui \o/